9 Fatos Sobre A Hashtag Que Você Não Sabia

 A palavra "hashtag" não foi adicionada ao Dicionário Oxford até junho de 2014!

A hashtag se tornou um fenômeno de marcação na Internet na maioria, se não em todas as plataformas de mídia social.

Mas de onde veio esse símbolo e como se tornou um termo diário?

Este pequeno símbolo criou grandes coisas e conectou o mundo de várias maneiras.

Aqui estão 9 fatos sobre a hashtag que você não conhecia.

A hashtag foi usada pela primeira vez online em 23 de agosto de 2007.

Chris Messina primeiro sugeriu usar a hashtag para acompanhar as conversas no Twitter .

Ele abordou o Twitter com o conceito em um momento ruim, pois eles estavam preocupados e, infelizmente, a ideia foi esquecida.

Então Messina começou a usá-los independentemente para ver se ele poderia iniciar uma tendência.

Finalmente, o Twitter pegou, e foi aí que a hashtag se tornou o que é hoje.

A primeira hashtag de Messina foi #barcamp.

A hashtag é usada para significar número ou libras (lb).

 “hashtag” costumava ser associada ao sinal de “libra” nos EUA.

O latim para peso em libra era “libra pondo”, e no século 14, o termo foi abreviado para lb.

No final de 1800, a máquina de escrever Blickensderfer modelo 5 explicou em seu manual que o símbolo “#” poderia ser usado para peso em libra, pois não havia botão lb.

O manual dizia que se “#” fosse colocado na frente de uma palavra, referia-se a um número. Mas se “#” fosse colocado depois de uma palavra, referia-se ao peso da libra.

Este foi o início do “#” usado para representar peso e números.

Você não pode patentear uma hashtag.

A resposta é que ele não podia. Embora ele não tivesse interesse em fazê-lo, não é possível. Você só pode patentear um projeto, invenção, processo ou máquina.

O conceito de hashtag ou as próprias hashtags não se enquadram em nenhuma categoria de qualificação.

A única maneira de possuir uma hashtag é marcá-la.

Um recurso chamado “hashflag” foi introduzido em 2010.

O Twitter usou “hashflags” ao lado da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Este foi um recurso temporário durante a Copa do Mundo . Parou quando as partidas terminaram.

Mas devido ao seu sucesso, o Twitter reintroduziu hashflags em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil.

O sistema funcionou permitindo que os usuários twittassem o código de país de três letras dos 32 países concorrentes.

Uma vez que isso fosse digitado na hashtag, ela seria substituída pela bandeira específica do país.

As hashtags são tão populares que aparecem na nossa alimentação.

Em 2014, a comida Bird's Eye criou uma nova delícia frita chamada “mashtag”.

Esta foi uma variação atualizada de seus famosos rostos sorridentes que eles achavam que atrairia a geração de mídia social.

As formas de batata crocante incluíam a hashtag e vários outros símbolos associados às mídias sociais.

Hashtag está no dicionário Oxford.

Em junho de 2014, a palavra “hashtag” foi adicionada ao dicionário Oxford.

7#Thedress se tornou um fenômeno viral na Internet em 2015.

Em 26 de fevereiro de 2015, Caitlin McNeill postou uma foto do vestido em seu Tumblr e perguntou se o vestido era azul e preto ou branco e dourado após uma disputa no casamento de sua amiga.

O post se tornou uma sensação da noite para o dia, e o post estava recebendo cerca de 14.000 visualizações por segundo.

A discussão mundial começou a aparecer em outras plataformas de mídia social, como o Twitter, onde as pessoas começaram a usar hashtags ao lado da imagem.

#blueandblack e #whiteandgold tornaram-se a maneira de dizer como você viu o #Thedress.

#TwitterBestFandom foi twittado 60.055.339 vezes em 24 horas.

Em 17 de março de 2019, #TwitterBestFandom quebrou um recorde mundial para a hashtag mais usada no Twitter em 24 horas.

Durante 24 horas entre 16 e 17 de março, o #TwitterBestFandom foi usado para permitir que o público em geral votasse no 14º Prêmio Anual Soompi .

O Soompi Awards celebra o melhor da televisão, música e entretenimento coreanos.

Os fãs foram convidados a votar usando a hashtag ao lado de seu ato favorito.

A hashtag mais usada de 2021 no Instagram foi #love.

2021 foi um ano em que o mundo começou a voltar ao normal. Embora houvesse hashtags populares relacionadas a eventos mundiais, a hashtag mais usada do ano foi #love.

#Love tem sido usado para mostrar amor a amigos, familiares, colegas, indústrias e empresas com as quais nos preocupamos.

Talvez mostre que não importa o que esteja acontecendo no mundo, tudo o que precisamos é #amor para sobreviver.

 

A hashtag ou símbolo “#” mudou ao longo dos anos e nem sempre teve o mesmo propósito.

A hashtag começou como o sinal de libra e foi usada em teclados de números de telefone, mas ainda aparece em nosso cotidiano através das mídias sociais.

As hashtags tomaram conta da forma como nos comunicamos e encontramos informações na internet e aparecem no nosso dia a dia.

Devido ao seu uso excessivo online e na vida real, a hashtag foi adicionada ao Dicionário Oxford e tornou-se uma palavra reconhecida.

Esse método de comunicação conveniente nos ajudou a navegar nas mídias sociais e criar conscientização.

Então, o que vem a seguir para a hashtag?



Postar um comentário