Como Ver se Nome Está Sujo

 

Consulta CPF Grátis pela Internet →

Cadastro de Pessoa Física, popularmente conhecido como CPF, é um documento de extrema importância para o cidadão brasileiro. Ele é capaz de armazenar diversas informações importantes, como: data de nascimento, cidade natal, nomes dos pais e também a sua situação cadastral junto a Receita Federal.
Quer realizar a Consulta CPF grátis pela Internet? Primeiramente você precisa saber que existem diversos tipos e locais onde você pode verificar e consultar o seu CPF.

quer saber como consultar CPF? Veja este artigo com várias alternativas de consultas que separamos especialmente para você.

O que é CPF? 

CPF – Cadastro de Pessoas Físicas é um documento emitido pela Receita Federal Brasileira, onde cada pessoa física nacional ou estrangeira recebe um número de inscrição e um cartão de CPF, o que garante o cadastro, o CPF pode ser emitido em qualquer idade, inclusive para recém-nascidos.

O cartão de CPF é um dos principais documentos dos brasileiros, ao ser emitido o CPF gera um número de 11 algarismos, sendo este número único e intransferível, ou seja cada cidadão tem o seu número exclusivo, mesmo em caso de perda do cartão, o numero do CPF vai permanecer o mesmo.

Quais os tipos de Consulta CPF? 

Existem diversas formas de verificar a regularidade e consultar o seu CPF, uma delas é perante a Receita Federal do Brasil, onde você constata se seu CPF está regular ou está com problemas cadastrais, outras formas são perante as empresas de proteção ao crédito e dívidas incluídas nas bases de dados. Veja abaixo as formas de você consultar o seu CPF:

  • Situação Cadastrar do CPF
  • Consulta CPF no SCPC
  • Consulta CPF no SPC
  • Consulta CPF no Serasa
  • Consulta Protesto em Cartórios
  • Consulta de Cheques sem Fundos

COMO CONSULTAR CPF PELA INTERNET

Consultar o CPF é muito fácil e rápido e para fazer a consulta do CPF, basta apenas que siga estes passos citados abaixo corretamente.


1 – Acesse a área de consulta ao CPF da Receita Federal pelo seguinte endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp


Tenha em mente que a consulta CPF não pelo site da Receita não dispõe de informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular do CPF.

COMO CONSULTAR CPF PESSOALMENTE

É possível o consultar CPF pessoalmente. Para isso, basta ir em um dos postos de atendimentos conveniados de serviços de proteção ao crédito (Serasa, por exemplo) portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e outro documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação).

Neste caso, será possível realizar sua consulta sobre a situação financeira. No documento impresso pelo sistema conterá as informações, origem, data e valor da dívida.


Situação Cadastral do CPF

Situação Cadastral do CPF nada mais é do que verificar se há alguma pendência cadastral com o seu CPF, como verificar se ele está vencido, ou até mesmo se foi cancelado pela Receita Federal.

A consulta pode ser feita pela internet através do site da Receita Federal informando o número de seu CPF e a sua data de nascimento, ou em uma agência da Caixa, Banco do Brasil ou ainda nos Correios.

Consulta CPF no SCPC

O SCPC é administrado pela empresa Boa Vista e disponibiliza a consulta de CPF grátis pela internet.

Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no Portal Boa Vista Consumidor Positivo, fornecendo alguns dados, como nome, nome da mãe, e-mail, data de nascimento, CEP e um número de celular registrado em seu CPF para que sua conta seja liberada.

Aprenda em nosso passo a passo como consultar o seu CPF no SCPC pelo link: Consulta BoaVista


Consulta CPF no SPC

O Serviço de Proteção ao Crédito, ou SPC, como é popularmente conhecido, é um serviço de informações de créditos amplamente utilizado pelo setor comercial.

O SPC fornece informações sobre a adimplência e a inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre concessão de crédito.

Veja como consultar o seu CPF no SPC pelo link: Como consultar cpf no SPC.


Consulta CPF no Serasa

A Serasa é uma empresa internacional que possui um dos maiores bancos de dados cadastrais de empresas e pessoas e informações negativas, que indicam dívidas vencidas e não pagas e os registros de protesto de título, ações judiciais, cheques sem fundos e outros registros provenientes de fontes públicas e oficiais.

Veja como saber se seu nome está incluído na lista do Serasa pelo link:  Como consultar CPF no Serasa.


Consulta Protesto em Cartórios

Quando uma empresa ou pessoa protestou um título (cheque, contrato, duplicata, etc), isso quer dizer que o representante dessa empresa ou essa pessoa física foi até um cartório e informou formalmente que não recebeu determinado valor, à partir desse momento a dívida é oficializada e o nome do do devedor passa a constar no banco de dados de protestos em cartório.

Veja se seu nome está protestado em cartório pelo link: Consultar protesto no cartório.


Consulta de Cheques sem Fundos

O CCF é administrado e operacionalizado pelo Banco Central, e funciona como uma lista de pessoas que emitiram cheques sem fundo, veja como consultar se seu CPF está incluído na lista de CCF pelo link: Como fazer consulta de Cheque sem fundo?



creditos

Postar um comentário